segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Carta à minha eterna familia Frenesi
19/12/2009, entrei para o frenesi. com a maior nota entre muitas outras pessoas. Eu me lembro como se fosse ontem, a minha felicidade por ter passado no teste, por conhecer pessoas novas, por dançar. Eu tinha acabado de entrar pra igreja, não conhecia ninguém, e entrar pro frenesi foi uma força a mais pra continuar. As pessoas fizeram uma 'festa' para receber os novos integrantes e eu passei a me sentir em casa. 06/02/2010, era reunião do frenesi e teria uma apresentação no mesmo dia, na smirna. eu queria tanto dançar, e como eu sabia os passos, meu líder me deixou dançar. fiquei tão feliz, minha primeira apresentação, aquele frio na barriga, medo de errar, medo de não dançar bem; mas ao mesmo tempo uma sensação tão boa, um orgulho de mim mesma. E a partir deste dia eu comecei a me dedicar inteiramente a aprender os passos, a dançar bem; dançava como se não houvesse amanhã, peguei a maioria dos passos pela internet, muitos amigos também me ajudaram. me superei muito esse tempo. Dia 27/02/2010 teria uma apresentação na igreja batista Sião, em Esmeraldas. minha primeira apresentação fora, primeira apresentação que eu iria dançar realmente. nossa, como eu estava nervosa, meu coração faltava pular pela boca; o espaço que iríamos dançar era tão pequeno, e a igreja estava tão cheia. pensei que não ia conseguir, chamaram o nosso nome, entramos e a montagem começou, tiago no meio, victor do lado direito com uma camisa preta, o mal; do lado esquerdo alef, de camisa branca, o bem. eles dançam, pulam e há uma explosão. entra todo mundo, eu com o coração na mão pedindo a Deus em pensamento que tudo desse certo, e que cada passo que eu desse ali fosse para Ele. E foi, eu não via ninguém, não sentia os passos que eu fazia, só dançava com todo o meu coração, pra Deus. Essa montagem foi nomeada: mistura santa. A montagem mais linda da história do frenesi, pelo menos pra mim. depois disso, o frenesi começou a se tornar tudo pra mim, realmente uma familia; se eu chorava, nunca estava sozinha. se eu sorria, também nunca estava sozinha. passávamos por tudo juntos, unidos, não importavam as circuntâncias. e o mais importante, todos nós éramos firmes na palavra de Deus, dançávamos somente para Ele. tivemos tantas apresentações legais, se lembram do colégio Getec? tivemos que dar autógrafos pra todas as criancinhas. nossos quinze minutos de fama. E quando nós fomos pra Soares ? aquela galera, todo mundo feliz, unido. na hora de dormir, amontoado, com medo de dormir. foi perfeito, porque foi com vocês. cada ensaio, cada momento, cada brincadeira, com vocês eu sempre estava bem, era como se nada me atingisse. todas as apresentações, dia das mães, mixto crente, venda nova, dia do pastor, fest dance da Getsemani, festa da roça, dia dos pais, todas, sem exceção.
vocês são importantes pra mim, vocês me acolheram, me apoiaram, estiveram do meu lado quando eu mais precisei, e quando eu não precisava estiveram também; vocês foram meus amigos, meus irmãos. vocês me ajudaram a perceber que tudo que eu faço, devo fazer pra Deus; me ensinaram que quando eu quero algo, devo correr atrás com todo o meu coração. minha vida pode com certeza ser dividida em antes e depois do frenesi. eu mudei a minha vida por vocês, abri mão de tantas coisas pra estar com vocês. tudo por escolha minha, porque vocês eram mais importantes que tudo. lembro de tantas coisas que passamos, coisas boas e ruins; mas tudo me fez aprender, me fez crescer. cresci o meu pessoal, meu espiritual; cresci minha mente, mudei meu pensamento, acabei com preconceitos que existiam em mim. se não fossem vocês, ou por vocês, eu não sei onde estaria hoje. a familia frenesi era tudo pra mim, era o que me deixava mais forte quando eu estava fraca.
mas as coisas mudaram, e de uma hora pra outra, tudo que era lindo, se transformou em lixo. fofocas, intrigas, insultos; e eu passei a não me sentir mais em casa, era como se eu fosse uma estranha qualquer. o frenesi começou a visar somente o crescimento da dança, somente valorizávamos a busca pelo reconhecimento. mas e Deus? onde entra nessa história? se nas nossas montagens já não tem mais uma mensagem a passar, a não ser um breve, loucos por Jesus no fim. E então eu me pergunto, aonde é que foi parar a essência do frenesi? aonde é que se esconderam os loucos por Jesus? aonde é que está o frenesi? porque esse frenesi que só quer saber de crescer na dança e se esquece de Deus, eu não conheço e não quero fazer parte. esse frenesi que briga, que um fala do outro, que ao invés de ajudar, julga. eu não quero conhecer esse frenesi. o frenesi que eu conheço teme a Deus, é unido; o frenesi que eu conheço está junto não importam as circunstâncias; a amizade prevalece, nenhuma palavra maldosa sai da boca de ninguém; não há julgamentos. o meu frenesi, o frenesi que estará guardado em mim, é bem diferente desse que eu estou vendo, é bem diferente disso que eu estou sentindo. Isso não me faz bem, do mesmo jeito que eu sei que não faz bem pra quem ama realmente.
Minha maior vontade era voltar ao frenesi de um ano atrás; onde nós dançávamos somente pra Deus; quando todos nós nos divertíamos, sem cobranças, sem pensar em fama, reconhecimento de pessoas que nem sequer temem a Deus. quando nossa dança nem era tão boa assim, mas com o nosso amor e temor a Deus, se tornava a melhor dança do mundo. pra mim, as melhores ministrações eram aquelas em lugares pequenos, em igrejas com pouquíssimas pessoas, ou aquelas em que mal dava pra escutar a música; porque eram nessas que nós mostrávamos o nosso amor, a nossa garra; eram nessas que descia realmente o fogo do Espirito Santo; e não importava se dançávamos bem ou não, todos podiam ver o brilho de Deus em nós. e nós éramos tão elogiados que saíamos de lá com o sorrisão até no canto da orelha. Que falta me faz esse frenesi; o frenesi que eu tanto amei, e ainda amo, mas não reconheço mais.
Nunca pensei que eu fosse desistir, mas minhas forças se acabaram. me perdoem por ser tão fraca, mas eu não consigo o frenesi que eu tanto amo assim. eu lutei muito por todos vocês, eu fiz tudo o que eu sonsegui, mas eu to me sentindo uma estranha para o frenesi, agora. Eu sei que vocês são fortes e que vão mudar a história do frenesi, unidos como sempre. Queria deixar um recado pra cada um de vocês, antes de terminar.
Victor: seus conselhos foram muito importantes pra mim, obrigada por cada um deles. Eu sei o quanto o frenesi é importante pra você, então não deixa o frenesi morrer, por favor. e tenha mais opinião própria, vioce-líder, hihi. eu te amo muito victinho. Alef: apesar de você ser chato e irritante, eu te amo, obrigada por ter estado do meu lado em todos os momentos. você é muito importante pra mim. Carol: liiiiiiiiiiiiiinda, maravilhosa; eu nunca vou esquecer daquele conselho que você me deu quando eu estava passando por muitas dificuldades em casa. eu te amo, carolinda, não esquece de mim, viu? Gabriela: apesar de tudo que aconteceu, de todas as brigas, desavenças, você sabe que é especial pra mim. e gabi, nunca deixe de ser quem você é pra agradar ninguém, seja você. independente de tudo. eu sei o quanto você é forte, e é uma força incrivel. você é linda e especial, levanta a cabeça e segue em frente, aconteça o que acontecer. o frenesi precisa de você. eu te amo. Walace: amiguinho, nossa amizade começou de uma forma tão diferente né? e hoje você é uma das pessoas mais importantes pra mim. não deixe ninguém te dizer o que você deve ou não fazer, siga sempre o seu coração, que é o mais importante. e não pare de dançar waking, você faz muito bem. eu te amo. Jéssica: ôh minha jé, você é tão importante pra mim, só tenho a te agradecer, por tudo. Jé, para de esconder seus sentimentos e pensamentos, guardar tudo pra você às vezes pode ser pior. linda, eu te amo. David: o que falar de você né ?sem palavras pra te agradecer pelo que você fez por mim. você sabe que pode contar comigo pra tudo, e a propósito, não deixa ninguém te fazer sofrer, você é uma pessoa incrível, e não merece isso. eu te amo, amigo. Gu-love: guzinho, hihi. amo você, apesar de não conversarmos muito. Jackson: inteligente, dança bem.. o que mais ce quer da vida menino ? hihi, amo você jackson five. Paulo: o pai.. está conjugaaado kk, só você paulo, te amo. Iago: é iaguinho, você é uma gracinha. amo você. menor: obrigada por cada palavra, cada conselho. você é muito especial pra mim. e para de fazer aquelas caretas, porque né, ninguém merece. hihi. te amo menorzito. natalia: perdão, por te julgar sem saber de nada que se passava na sua vida, perdão por tudo mesmo. hoje eu sei o que é ser julgada. você é incrível na dança, não desiste disso, é o que você sabe fazer de melhor. e me perdoa, de coração. hanna: a hanninha, você é linda demais, te amo. Tiago: você é um ótimo líder, me desculpa por tudo. obrigada pelas palavras, por ter me ensinado muita coisa, você é muito importante na minha vida. seja mais paciente e aprenda a ouvir mais as pessoas, vai te fazer bem. eu te amo tiago, não desiste do frenesi, todo mundo precisa de você. tia Lu e tio João: meus pais emprestados. vocês dois são tão incríveis, tão importantes pra mim; me ajudaram, me apoiaram, me aconselharam. eu devo muito a vocês dois. lindos, guerreiros, vocês são vitoriosos e maravilhosos, eu amo vocês, como pais.
Meu muito obrigada a todos vocês, se não fosse por cada um, eu não teria crescido tanto. vou sentir tanta saudade. te tudo. me perdoem pela fraqueza, mas me entendam, por favor. eu não posso continuar. realmente espero fazer falta a vocês; porque vocês já estão me fazendo. não pensem que foi fácil pra mim. foi e está sendo muito difícil. lembrar de vocês e não chorar é missão impossivel. eu amo cada um, com um amor incondicional. minha família, para todo o sempre. Eu seguro minha mão na sua, para que juntos possamos fazer, aquilo que eu não sei, aquilo que eu não posso, e aquilo que eu não quero fazer sozinha. FRENEEEEEEEEEESI s2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário