seja bem vindo ao conversando com Deus.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

' Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele .' João 14.21

Esses dias eu fiquei pensando comigo mesmo: Como estamos enganados com essa história de amar a Jesus! Como estamos enganados sobre a nossa vida com Deus, pensando que somente ir a um templo, cantar um hino e participar de algumas atividades que a igreja oferece e esquecemos que o principal é que nós guardemos os seus mandamentos e obedeçamos. Às vezes nós mesmos não entendemos o que significa amar a Jesus de verdade. No capítulo 14 do evangelho de João, Jesus nos mostra sem segredo nenhum o que é amá-lo verdadeiramente. É simples! É só fazer o que ele pede a você! E o que Jesus pede de mim e de você? Ele pede que guardemos os seus mandamentos, que vivamos a sua vontade e que obedeçamos em tudo! Sem reservas e sem medo! E aprendi algo também, que se eu apenas praticar um simples ato de justiça, ainda que seja tão simples assim, estou amando a Jesus! Se eu deixo a mentira e falo a verdade, estou amando a Jesus! Se eu perdôo o meu irmão e demonstro isso na prática, estou amando a Jesus! Se eu respeito às pessoas que estão a minha volta, estou amando a Jesus! Se estiver fazendo o bem ao meu próximo, ajudando em suas necessidades, assistindo em suas dificuldades, dando a mão a ele, sem dúvida estou amando a Jesus! Todos os atos que envolvem justiça, retidão e alegria são evidências do nosso amor a Deus. Este é o amor de que Jesus está falando! Um amor que nós absorvemos dia a dia e se exterioriza depois, praticando e vivendo a sua vontade!

' Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.' 1 João 2.4-5

creditos à Emerson G. Garcia :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário